Pinã colada

quinta-feira, outubro 15, 2015


Um coquetel com cara de praia, sol e calor, deste de 1978 é considerado o drink oficial de Porto Rico. A combinação de rum, abacaxi e coco, estranha aos olhos, revela-se muito harmônica e saborosa ao paladar.
Existem diversas versões para a criação deste drink, a dita oficial (apesar de existirem outras referencias mais antigas) diz que teria sido criado em 1954, por Ramón "Monchito" Marrero no hotel Hilton do Caribe, a pedido da gerencia que queria uma bebida exclusiva, e que atendesse ao exigente paladar da sua clientela.
Servido em um abacaxi ou copo de vidro, a Pinã Colada hoje é um dos drinks mais famosos do mundo, ganhou novas versões, mas sua originalidade de sabores continua sendo uma boa pedida para os dias quentes de verão.
Esse calorzinho de inicio de primavera faz da Pinã Colada uma ótima opção para ser saboreada.
Para preparar é muito simples, coloque em uma coqueteleira :

2 doses de rum (caso prefira um sabor da bebida pouco pronunciado prefira o branco)
2 doses de leite condensado
2 doses de leite de coco
2 doses de suco de de abacaxi ( prefiro usar suco natural, faço o suco batendo um abacaxi no processador e depois coando, ou na centrífuga de frutas, mas pode ser usado o concentrado sem problema)
Gelo a gosto, geralmente 7 ou 8 pedrinhas
Agite muito bem, até sentir a coqueteleira extremamente gelada... Sirva tomando cuidado para não colocar muito gelo no copo.

O nome "colado" vem do espanhol coado ou seja pinã colada, abacaxi coado, como nesta versão estamos utilizando suco ao invés de abacaxi macerado, este processo não precisa ser levado em conta.


Valeu, até aproxima... 
E você, qual seu drink preferido? Deixa aqui nos comentário para possamos experimentar também..

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook