Strogonoff estilo petisco

terça-feira, outubro 04, 2016






Um petisco para aquecer a noite Strogonoff de frango pra comer com torradas. Receita fácil para 02:

250g de Sassami picado01 Cebola média02 Dentes de alho (grandes)01 Colher de mostarda01 Cubo de caldo de frango01 Colher de ketchup01 Colher de manteiga01 Colher de creme de leite fresco ou nata. 02 Colheres de farinha de arroz ou trigo.200 ml de água.50g de cogumelos Champignon em conserva picados em tiras bem finas.Misture a farinha no frango picado e reserve.Derreta a manteiga (opte por uma panela de fundo grosso, ou antiaderente, melhor de fundo grosso pois cria uma casquinha da farinha, que confere um sabor delicioso ao molho) e aqueça até que comece a ficar com um tom mais escuro, puxando para um marrom; doure o frango na manteiga, junte a cebola e o alho e refogue até dourar. 

Acrescente o caldo de frango (recomendo ralar ele sobre a panela para derreter mais fácil). Em seguida o ketchup e deixe refogar mais um pouco até que comece a grudar. 

Acrescente 100ml de água. Mexa até ferver. Acrescente a mostarda e o restante da água, mexa até ferver. Junte os cogumelos, mexa por 1min. Desligue o fogo e misture o creme de leite mexendo até ficar homogêneo. Sugestão de acompanhamento: torradas cortadas em triângulos ou tortilhas. 
O segredo do molho está na base feita da farinha que está empanado o frango mais a manteiga!

Estamos à disposição em caso de dúvidas ou sugestões!!!!

Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook